quarta-feira, 30 de julho de 2025

Quem são os novos padres? - Parte I


Padre Miguel Wanderson


Miguel nasceu em Miguel Alves, no dia 23 de agosto de 1999. É o primeiro filho do casal de Sidiney Carvalho Silva (in memoriam) e Maria de Fátima do Nascimento Brito. Cursou o Ensino Médio na Unidade Escolar Cecilia Lacerda, onde participava ativamente da Fanfarra Escolar Domingos Fonseca, em sua cidade natal. Ingressou no Seminário Propedêutico Discipulado São João Paulo II, iniciando sua formação rumo ao sacerdócio, no ano 2017. Foi ordenado Diácono no dia 26 de dezembro de 2024, pelas mãos de Dom Juarez Marques, Arcebispo de Teresina. Após receber o Diaconato foi designado para exercer seu ministério diaconal na Paróquia de São João Evangelista e São João Batista, no Parque Piauí, em Teresina. Celebrou sua primeira missa na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, em Miguel Alves (PI).

Quem são os novos padres? - Parte II


 Padre Oveslando Silva Lima


Nascido em Miguel Alves, no dia 17 de fevereiro de 1977. É o segundo filho 
dos agricultores Fernandes de Sousa Lima e Maria das Dores Carvalho Silva. Em 2016 ingressou no Seminário Propedêutico Discipulado São João Paulo II, iniciando sua formação rumo ao sacerdócio. Cursou Filosofia e Teologia.  Em dezembro de 2024, foi ordenado Diácono pelas mãos de Dom Juarez Marques, Arcebispo de Metropolitano de Teresina, sendo designado para exercer seu ministério diaconal na Paróquia Santuário de Santa Cruz dos Milagres, na cidade de Santa Cruz dos Milagres (PI). Foi ordenado sacerdote na paróquia de São Miguel Arcanjo, em Miguel Alves(PI).  Celebrou sua primeira missa na comunidade Paiol Velho, em Miguel Alves (PI), onde residem seus pais.

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Paróquia de Miguel Alves ordena dois padres

Com a imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, dois jovens miguel-alvenses, Miguel Wanderson e Oveslando Lima,  se tornaram padres no último dia 28 de julho. A solenidade religiosa aconteceu na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, na cidade de Miguel Alves, no norte do Piaui. Os neossacerdotes são oriundos de famílias simples e, desde cedo, sempre participavam das atividades da igreja, demonstrando forte pendor pelo ministério sacerdotal. Miguel e Oveslando não são os primeiros presbíteros nascidos no município, mas, foram os primeiros a serem ordenados na paróquia local. Mais de cinquenta padres, diáconos, religiosos e seminaristas participaram dessa cerimônia de ordenação presbiteral que foi prestigiada por cerca de mil pessoas.

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio excepcional da comunidade católica, preparou uma megaestrutura para oferecer conforto e comodidade a todos os presentes.