
Foi aberto nesta tarde o Festejo de São Pedro, no Bairro Beira Rio, nesta cidade. A procissão de abertura saiu da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, percorrendo a parte da avenida Des. Simplicio Mendes, passando pela Praça José Rego, e seguindo nas ruas São José, Eutiquio Borges, Antonio Furtado, até a capela do Patrono dos Pescadores onde foi celebrada a Santa Missa. Em suas palavras iniciais Padre Jailton Pinheiro disse da sua felicidade em poder pela primeira vez celebrar o festejo de São Pedro. Em sua homilia, o sacerdote falou das virtudes petrinas e destacou o papel de Pedro na edificação da Igreja, pois o próprio Cristo disse: "Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja".
Terão inicio no próximo dia 19 os festejos de São Pedro, patrono dos pescadores e padroeiro do Bairro Beira Rio. A programação consta de procissão de abertura que sairá da Igreja Matriz , às 17:30 e seguirá até a beira rio onde será celebrada a Santa Missa. Todas as noite haverá celebração da palavra e a reza da novena. O encerramento será dia 29 com procissão fluvial pelo Rio Parnaíba, partindo da cidade de Duque Bacelar, no Maranhão.
Muitas pessoas, na maioria
jovens, decoraram, pela primeira vez, parte do trajeto por onde passou a
procissão do Corpo de Cristo, na noite de ontem. O trecho com tapetes iniciou nas
escadarias e findou em frente ao altar principal da igreja Matriz. O trabalho
iniciou cedo da manhã a fim de que tudo estivesse pronto para receber
Cristo, vivo na Eucaristia. Foram confeccionados vários painéis com temas
religiosos que deram um muita beleza ao
ambiente e mostrou o potencial artístico dos nossos jovens que expressaram
através de imagens o seu amor por Jesus. As obras de arte agradaram a todos os
que participaram da procissão. Ao final da benção do Santissimo o padre Jailton Pinheiro teceu fortes elogios aos tapetes e disse que estava feliz por viver esse momento impar nesta Paróquia e agradeceu parabenizando a equipe organizadora por transformar a ideia em realidade. Aos artistas, rogou a Deus para continuar iluminando cada um deles, pois todo dom vem de Deus.. Confira imagens. Clique aqui
Mais de quinhentas pessoas, segundo cálculo dos organizadores, participaram ontem das comemorações de Corpus Christi na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguel Alves. A procissão partiu da Capela de Santa Cecília, no bairro Cohebe, após celebração da Santa Missa pelo padre Jailton Pinheiro, com destino a igreja Matriz. Além da missa e da procissão, durante todo o dia houve adoração do Santíssimo Sacramento naquela capela com a presença de inúmeros fieis. A procissão do Santíssimo durou cerca de 60 minutos e ao chegar na Matriz foi recepcionado por grande multidão de já aguardava Sua chegada. Duas inovações marcaram as celebrações do Corpus Christi. A primeira, o traslado do Corpo de Deus feito em carro aberto. O Ostensório foi colocado sobre um andor ricamente ornamentado e iluminado o que deu mais brilho, pois todos podiam vê-lo de longe. A decoração ficou a cargo de Ana Teresa e Leonan Rabelo. A segunda, foi a decoração feita com pó de serragem, areia, farinha e outros ingredientes, iniciando nas escadarias da Igreja e seguindo até o seu interior. Confira fotos. Clique aqui
Com missa campal celebrada na
Praça de Eventos, foram encerradas na noite de ontem as celebrações do mês
Mariano, na Paroquia de Miguel Alves. A praça estava repleta de
devotos que entusiasticamente entoavam hinos de louvores a Nossa Senhora.
Antes da missa houve procissão pelas principais ruas da cidade até o local de
celebração. Em sua preleção o padre Jailton Pinheiro destacou a importância de
Maria, Mãe de Jesus, que com o seu “Sim” abrigou em seu ventre o filho de Deus. A missa contou com a participação do jovem violonista Gabriel Egéa e de Ana Maria Araujo, com sua belissima voz. Após a celebração houve a parte social, com barraquinhas, comidas típicas, leilões e o trio Cutuca.